O mercado de produção virtual é amplamente segmentado em cinco regiões principais: América do Norte, Europa, APAC, MEA e SAM. A região da América do Norte dominou o mercado de produção virtual em 2020. A indústria de cinema e entretenimento dos EUA inclui assinaturas de TV, cinemas, filmes e produção de vídeo doméstico eletrônico, bem como distribuição e consumo. Com a crescente penetração de conteúdos digitais, o escopo da produção virtual também aumentará. Além disso, a região testemunha pegadas do 360Rize; Insta 360; Boris FX, INC; e Epic Games, Inc.; entre outros, em seu território. Prevê-se que a APAC seja a região do mercado de produção virtual de mais rápido crescimento, devido a fatores como a crescente urbanização e o aumento da penetração da Internet. Além disso,
O surto de COVID-19 começou em Wuhan (China) em dezembro de 2019 e, desde então, se espalhou pelo mundo. A indústria de mídia e entretenimento também foi impactada negativamente. Assim, a pandemia atuaria como fator de restrição para o crescimento de diversos mercados relacionados a essa indústria nos próximos meses. Uma das áreas críticas altamente impactadas é a filmagem e a produção no local. A indústria está lutando para recuperar o prejuízo e criar novos modelos de negócios. Para rentabilizar, as empresas estão criando programas em dispositivos de streaming. A crise acelerou a tendência de streaming de mídia com a crescente penetração de dispositivos OTT. As empresas de streaming estão recebendo um número significativo de assinaturas e espectadores desde o início desta pandemia. Isso criou significativamente uma demanda por produções virtuais.mercado de produção virtual
Lucrativo mercado regional de produção virtual
A produção de mídia convencional é extremamente linear, pois os cineastas e diretores planejam a cena, os elencos são arquivados no set e a edição e o desenvolvimento de efeitos visuais começam e terminam após a conclusão das filmagens. Essa procissão de mão única através da pré-produção, produção e pós-produção pode levar a resultados negativos, como a mentalidade “fix-it-inpost”, trabalho VFX duplicado ou destrutivo e refilmagens caras. A produção virtual permite que as produtoras iniciem o VFX na pré-produção, o que disponibiliza ativos digitais para planejamento e filmagem, permitindo refinar continuamente a saída final ao longo da produção. A produção virtual é uma evolução do manual de cinema convencional, permitindo que os estúdios busquem maior experimentação enquanto controlam o custo e o tempo de produção.
Com base em componentes, o mercado de produção virtual é segmentado em soluções e serviços. Espera-se que o segmento de soluções seja o segmento líder no mercado global de produção virtual durante o período de previsão. A adoção da produção virtual em inúmeras aplicações está aumentando. Para combinar os membros da equipe e tirar o melhor proveito de um mecanismo de jogo, cinema ou série de TV, o escopo da produção virtual está se ampliando. Epic Games, Inc.; Tecnocolor; Perforce Software, Inc.; e Notch são algumas das empresas envolvidas no negócio de fornecer software/soluções de produção virtual para gerenciar todas as atividades que ocorrem durante a realização de filmes, jogos e filmes.
Lucrativo mercado regional de produção virtual
Com base no usuário final, o mercado de produção virtual é segmentado em filmes, séries de TV, anúncios comerciais e vídeos online. Prevê-se que o segmento de filmes seja o segmento líder no mercado global de produção virtual durante o período de previsão. A realização de filmes é uma das maiores aplicações da produção virtual. Empresas como Perforce e Epic Games fornecem produção virtual para filmes. A produção virtual ajuda na criação de filmes com recursos extraordinários e melhores efeitos visuais. Por exemplo, Avatar e O Rei Leão estão entre os filmes de destaque, que usaram o recurso de produção virtual.
Os participantes do mercado estão se concentrando em inovações e desenvolvimentos de novos produtos, integrando tecnologias e recursos avançados em seus produtos para competir com os concorrentes.
Qual região liderou o mercado de produção virtual em 2020?
Atualmente, a América do Norte detém a maior participação na receita do mercado global de produção virtual. A América do Norte detinha a maior participação na receita do mercado global de produção virtual. A indústria de cinema e entretenimento dos EUA inclui assinaturas de TV, cinemas, filmes e produção de vídeo doméstico eletrônico, bem como distribuição e consumo. Com a crescente penetração de conteúdos digitais, o escopo da produção virtual também aumentará. Além disso, a região testemunha marcas de 360Rize, Insta 360, Boris FX, INC e Epic Games, Inc, entre outros em seu território.
Qual fator está impulsionando o crescimento do mercado de Produção virtual ?
Os anos iniciais do século 21 reforçam a troca de conhecimento em todo o mundo, à medida que a adoção da Internet ganhava força em nível individual e residencial, no entanto, a transferência de conhecimento era principalmente por meio estático (texto). Além disso, com o avanço incremental na infraestrutura de internet/telecomunicações (introdução de 3G e 4G) aliado a preços acessíveis de dispositivos de mídia como smartphones, tablets, laptops, computadores, TVs e outros, o conhecimento foi transferido majoritariamente por meio dinâmico (vídeo e gráficos). Os criadores de conteúdo em todo o mundo estão utilizando várias ferramentas gráficas e de edição para aprimorar a qualidade do conteúdo de vídeo e atrair mais espectadores. Assim, com o número crescente de criadores de conteúdo, juntamente com a crescente adoção de ferramentas avançadas de edição, o mercado de produção virtual deverá testemunhar um crescimento significativo durante o período de previsão.
Qual usuário final liderou o mercado de produção virtual?
Os filmes estão liderando o mercado global de produção virtual. A realização de filmes é uma das maiores aplicações da produção virtual. Empresas como Perforce e Epic Games fornecem produção virtual para filmes. A produção virtual ajuda na criação de filmes com recursos extraordinários e mais efeitos visuais. Por exemplo, Avatar e O Rei Leão estão entre os filmes de destaque, que usaram o recurso de produção virtual. A produção virtual é uma técnica emergente, que usa uma variedade de ferramentas de software para unir computação gráfica e imagens de ação ao vivo em tempo real.