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Curso Unreal e Aximmetry de produção virtual


Indiscutivelmente, o maior desafio que a produção virtual enfrenta hoje é o conjunto limitado de talentos. Temos a tecnologia, está pronta para uso, mas simplesmente não temos as pessoas!!! Quer aproveitar esse mar azul ?

Com mais de 47 projetos de estúdios virtuais no Brasil e no mundo, e com uma experiência de 20 anos, vamos mostrar para você os 3 principais caminhos da produção virtual Unreal, Aximmetry e a base da produção virtual, com informações de 3 continentes dentre eles números e tendências, entre no nosso grupo de Whatsapp e receba primeiro os avisos das lives e do Masterclass de produção virtual gratuito.



Esse é o melhor momento para que você possa fazer parte e evoluir, poucas pessoas exploraram a produção virtual, hoje é o um dos principais mercados de trabalho que mais cresce no mundo, especificamente 601% a mais que a média.



A oportunidade de conhecimento e escolha que você esperava 3 treinamentos em 1 produção virtual & Unreal & Aximmetry, Não deixe passar, essa oportunidade!



A 'Produção Virtual' está se tornando simplesmente 'Produção de Mídia'?

A resposta para a pergunta do título acima é sim. Se você trabalha em mídia e entretenimento (M&E), a produção virtual provavelmente está na sua linha de visão, se ainda não fizer parte dela. 

A produção virtual vem crescendo em popularidade e se tornando uma tendência mundial. 

-o uso de produções virtuais deve quase triplicar até 2028, aumentando 15% a cada ano

Mas, antes que possamos aproveitar todo o seu potencial, ainda há muito esforço coletivo necessário para nós e nossos estimados colegas da indústria. Para encurtar a história, isso significa entender o potencial e os obstáculos.

A produção virtual não é uma moda passageira e veio para ficar, e temos a oportunidade única de surfarmos essa onda, do inicio.

Quem chega primeiro bebe água limpa.

Motivos que a produção virtual se tornou tendência

Hollywood e seus fãs aprovaram
Hollywood, como sempre, desempenha o papel de lançador de tendências, estejamos conscientes disso ou não. E, mesmo em meio a ordens de ficar em casa, Hollywood continuou a influenciar. Um efeito colateral não intencional da pandemia foi o aumento acentuado no consumo de mídia que expuseram mais espectadores do que nunca ao conteúdo produzido usando a produção virtual. Não podemos deixar de nos perguntar, com tantos espectadores consumindo conteúdo criado pela produção virtual (quer tenham percebido ou não), nosso movimento atingiu o mainstream (a tendência principal) ? SIM, definitivamente.
É a tendência principal de produção
Organizações da indústria de peso estão apostando no importante papel da Produção Virtual na produção de mídia. Caso em questão: o Confab que é a associação profissional de Hollywood e o HPA Tech Retreat, estão dedicando um dia inteiro ao tópico com especialistas da indústria como Michael Zinman, fundador e produtor executivo da Lulu , a empresa por trás de programas virtuais de produção pesada, incluindo “Alter Ego” e “The Masked Singer” ambos utilizaram o produção virtual, apresentando o enorme potencial que a produção virtual tem a oferecer.
A tecnologia está pronta
Os efeitos visuais e especiais e o uso de tela verde existem e são usados ​​há décadas. No entanto, muitos produtores de TV viam os fluxos de trabalho e a qualidade tradicionais da tela verde como um resquício da década de 1970, e não de uma maneira legal como uma boa jaqueta de couro com franjas vintage, feita com ferramentas baseadas em software de produção virtual em tempo real e placas gráficas incrivelmente poderosas. Demorou um pouco para que alguns desses avanços tecnológicos se concretizassem, mas a tecnologia funciona. Hoje você pode baixar gratuitamente um mecanismo de jogo e aproveitar ferramentas de fluxo de trabalho como o Aximmetry para gerenciar e renderizar os incríveis ativos produzidos por equipes criativas em todo o mundo. E a prova está nas produções. Dê uma olhada no trabalho incrível que Michael fez com Avatars , o trabalho do The Famous Group com a Nickelodeon e a NFL , e o trabalho de Silver Spoon em produções anteriores do Super Bowl.
A produção virtual tem poder de permanência
Apesar das reflexões filosóficas sobre o que isso significa para nós como sociedade, a verdade é que o público está acostumado a ver filmes de ação realistas carregados de efeitos visuais, e eles querem mais (aparentemente, gostamos quando as coisas “explodem”). O observador casual pode tentar argumentar que os estúdios de cinema estão saindo do drama adulto em favor de franquias de vários filmes e baseadas em efeitos e que os serviços de streaming estão assumindo o manto de material mais desafiador. Está meio certo – as Amazons e Netflixes do mundo estão produzindo e comprando tanto conteúdo que estão se mantendo nas grandes telas ao lado dos estúdios tradicionais: a Amazon gastou US $ 13 bilhões em conteúdo de entretenimento no ano passado e no início de 2021 Netflix disse que gastaria US$ 17 bilhões . Mesmo assim, o entretenimento filmado nas ligas Marvel, “Star Wars” ou “Game of Thrones” não leva em conta os jogos de console, onde as receitas dos títulos A1 frequentemente deixam as de Hollywood comendo poeira. Basta pensar, à medida que o custo dos conjuntos de ferramentas cai e o acesso é ainda mais democratizado, produções cada vez menores podem se dar ao luxo de entrar em ação. E além de continuar a alimentar a demanda por produções VFX maiores e mais elaboradas, a produção virtual vai entrar nos mundos metaverso e VR. Como isso se parece exatamente? É uma transição de assistir a uma TV de 55 polegadas no sofá para realmente interagir com o conteúdo. É um mundo que a nós ajudaremos a viabilizar e construir. É fácil ver por que a produção virtual tem poder de permanência.
A produção virtual vai entrar nos mundos Metaverso e VR
Tecnologias como o Metaverso e VR serão as principais beneficiarias da tecnologia e por gerar demanda de produção virtual.
A hora é agora - produção virtual é produção de mídia
Passamos o "se" e o "quando" da produção virtual para chegar ao "agora" - produtores de conteúdo em todo o mundo estão explorando ativamente como alavancar ferramentas e fluxos de trabalho de produção virtual modernos, estágios de produção virtual de pequeno a grande porte estão sendo construídos em todo o mundo, as ferramentas estão disponíveis e o público está ansioso pelo conteúdo. Existem muitas oportunidades e desafios na adoção de tecnologias de produção virtual, no entanto, é claramente o futuro da criação de conteúdo. Vai exigir muita colaboração, imaginação e exploração nós estamos aqui para ajudar a liderar o caminho, com soluções de produção virtual intuitivas e poderosas que permitem a criação do conteúdo mais impactante, criativo e divertido do mundo.

Sabemos, e ninguém quer falar sobre o COVID neste momento.

MAS temos que salientar que foi um dos principais catalisadores que nos impulsionou para o mundo virtual mais rapidamente.

E, felizmente, não estávamos começando do zero com a produção virtual quando isso aconteceu.

"É como as conversas que tivemos em 1996 sobre a internet e o que ela fará. Ninguém sabe realmente quão grande será a produção virtual porque o potencial não tem limites."

Todo mundo está falando sobre a produção virtual, que peças vão adotar e quanto vão investir. E os jogadores mais inteligentes estão garantindo que seus espaços de estúdio sejam flexíveis para acomodar uma gama mais ampla de produções virtuais. 

E você pode estar pronto para fazer parte disso tudo, e nós temos como te preparar para esse momento.

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Pessoas no workshop

Temas do Workshop:

  • Unreal
  • Aximmetry
  • Chroma-key
  • Desenvolvimento de Games
  • Cenografia virtual
  • XR LedWall
  • R.A Realidade aumentada
  • Produção Unreal para óculos e celular
  • Transmissão NDI
  • Streaming Youtube, facebook....

F.A.Q - Perguntas frequentes

1Eu não tenho muita experiência esse workshop é para mim ?
Sim, nesse workshop vamos mostrar todos os caminhos do começo.
2Haverá um curso depois do workshop ?
Sim, vamos fazer um curso de Unreal e Aximmetry do básico ao avançado, e apenas quem participou das nossas lives e do workshop que estão no grupo de WhatsApp receberá o link dos cursos.

Sua maior oportunidade para virada tecnológica.

E o melhor ainda não custa nada e é totalmente online.
Faça Lives, cursos e monte seu estúdio XR, RA e virtual, aprenda Unreal e Aximmetry para cenografia virtual, games, arquitetura e engenharia.

André Arnaut

mentoria curso Unreal Aximmetry

Sobre os mentores:


André Arnaut com 20 anos na área de produção virtual e gráfica de produtoras e redes de televisão e Henrique Andrade especialista gráfico e pioneiro no uso da tecnologia do unreal para games e produção virtual, lideres no Brasil com consultoria em mais de 40 estúdios virtuais e mais de 300 projetos gráficos vão te ensinar os segredos para transmissões profissionais, utilizando seus próprios equipamentos, ou investindo muito pouco! nas duas áreas operacional e criativa artistica.