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Gráficos 3D e VR: Pandemia encurta tempos 

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Gráficos 3D e VR: Pandemia encurta tempos 

Gráficos 3D e VR: Pandemia encurta tempos 

Estamos assistindo uma transformação tecnológica e uma evolução gráfica incrível. Acredito que a pandemia encurtou o tempo em pelo menos 5 anos de evolução quando falamos de gráficos 3D e realidade virtual. Os 3D Graphics são gráficos em 3D para serem inseridos de alguma forma na transmissão, no ao vivo das emissoras ou transmissões por streaming. O Virtual se constitui de elementos gráficos usados como objetos em cena como Realidade Aumentada (RA) ou como cenário.

Por outro lado, e com a crise sanitária criada pela Covid-19, em menos de dois (2) anos o Unreal – a  Engine de Games mais utilizada no mundo para o hiper-realismo – que antes ficava restrito aos games e iniciava uma modesta contribuição no cinema como Pre-Viz (pré-visualização), passou de maneira intensiva para o mundo Broadcast, onde ferramentas surgem a cada momento para que de uma maneira natural produtoras e estações de TVs possam aproveitar esse momento.

É o caso de ferramentas como a Aximmetry que trouxe o conceito All-in-One com várias soluções no mesmo sistema tendo 3D Graphics e Virtual de forma completa e com baixo investimento e o sistema de trackeamento Anti-Latency – sistema de trackeamento experimental de baixo custo – que traz no seu DNA o reconhecimento de múltiplos objetos no estúdio.

As novas tecnologias de grafismos trazem uma nova experiência de hiper-realismos nos cenários virtuais com novidades no workflow e equipamentos que permitem colocar na mesma caixa equipamentos como renders que podem ser Unreal do mundo game, e renders do ambiente broadcast, para assim  conseguir ter objetos com composição gráfica que chegam das duas soluções para que os cenários se tornem mais realísticos e com sombreamentos melhorados permitindo ter reflexos, sombras mais marcadas e operação mais simples e integrada aos sistemas legados.

Estudio virtual

André Dias 

Sou Broadcast Graphics System Manager, especialista em tecnologia AR/VR, Unreal e Aximmetry, além de produção virtual. Tenho grande experiência em gerenciamento critico de pessoas e recursos em projetos de grande escala e pouco tempo de execução. Desenvolvendo projetos de alta complexidade e de envolvimento de profissionais de áreas distintas e complementares. Desenvolvimento pleno em momentos de grande pressão.

 

Contato: andre@tecleg.com.br 

 


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aarnauta

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